domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralBlumenau registra 100 casos de violência sexual em 2014

Blumenau registra 100 casos de violência sexual em 2014

violência agressão

Texto: Joni César

Um levantamento feito pelo Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual de Blumenau apontou que, em 2014, 100 casos de violência sexual foram atendidos pelo órgão. 84% foram do sexo feminino, 85% de pessoas com 15 anos ou menos e 83% dos casos atingiram pessoas próximas.

O SAVS é um serviço especializado do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) para atendimento as pessoas que sofrem violência sexual e consequentemente, correm o risco de contrair doenças transmissíveis como hepatites, sífilis, gonorréia, HPV e AIDS, entre outras, inclusive uma gravidez indesejada.

Por meio do SAVS, que funciona no Centro de Saúde Rosania Machado Pereira, no bairro Itoupava Norte, a população tem acompanhamento clínico, com o monitoramento durante seis meses através de exames laboratoriais. Além do atendimento médico, o setor ainda oferece atendimento psicológico e serviço social.

Por isso, o órgão integra uma rede de serviços na cidade, entre eles os hospitais, Polícia Civil, Militar, Bombeiros, Samu, Ministério Público, incluindo o conselho tutelar, escolas e outras instituições. O objetivo desta integração é prestar atendimento rápido às pessoas que estão expostas à violência sexual. A faixa etária das pessoas atendidas pelo órgão é acima de 0 anos.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS