quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Blumenau recebe os 20 respiradores do governo do estado destinados a dois...

Blumenau recebe os 20 respiradores do governo do estado destinados a dois hospitais

 

 

 

 

Fotos: Gabriel Elias da Silva [Hospital Santa Isabel]

Blumenau já está com os 20 respiradores mecânicos destinados para as novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel voltadas aos casos de Covid-19. Os equipamentos da WEG chegaram na manhã desta quarta-feira (24/06/20) e serão divididos igualmente para os dois hospitais que atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O envio foi feito pela Secretaria de Estado da Casa Civil, do Governo do Estado. A distribuição dos aparelhos foi feita sob supervisão logística da Defesa Civil do Estado e escolta da Polícia Militar.

A  boa notícia já tinha sido compartilhada ontem pelo prefeito Mário Hildebrandt: são cinco a mais dos que os previstos inicialmente. Dessa formam, nenhuma unidade hospitalar terá mais aparelhos que outra. As adequações para as estruturas ainda não estão totalmente prontas e os respiradores ainda demandam cerca de 72 horas para serem montados.

 

Hospital Santo Antônio

 

Neste processo, a Prefeitura de Blumenau vai investir, ainda, mais de R$ 5 milhões na estruturação de 15 dos 20 novos leitos, que estão sendo estruturados nos dois hospitais da cidade. As unidades irão atender pacientes de Blumenau e região ampliando dos atuais 43 para 63 leitos de UTI. Até ontem (23), a taxa de ocupação dessas unidades estava em 46,5%; um pouco menos do que no dia anterior.

O secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, salienta a importância dos novos equipamentos. “No momento em que o número de casos positivos está aumentando, a chegada dos respiradores amplia nossa condição de resposta à população que recebe atendimento nos hospitais da cidade”, salienta. A estimativa é de que até sexta-feira (26), os novos leitos estejam disponíveis.

O avanço da doença está preocupando as autoridades, principalmente depois que foram registradas um total de 1.667 casos positivos, sendo 812 em isolamento ainda em domiciliar. Na última atualização, houve um recorde de 137 casos novos em 24 horas no município.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS