terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau recebe o título "Município Amigo da Prevenção" do governo de SC

Blumenau recebe o título “Município Amigo da Prevenção” do governo de SC

 

Imagens: Divulgação

Nesta semana, a Prefeitura de Blumenau recebeu o certificado por ter atingido a meta preconizada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), de vacinar pelo menos 90% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza do ano passado.

Junto com uma medalha, o documento foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, e confere o título de “Município Amigo da Prevenção”. Na época, quem ocupava a Secretaria de Promoção da Saúde era Maria Regina Soar, que saiu em 2018 logo após a entrada do prefeito Mário Hildebrandt.

Campanha de Vacinação contra a Gripe 2018

Neste ano, Blumenau ultrapassou novamente o índice mínimo de 90% estipulado pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Antes de estender a imunização na rede pública para toda a população, mais de 93% do público-alvo total já havia recebido a vacina.

Até o momento, 110.495 cidadãos estão imunizadas contra a gripe no município, o que corresponde a 103,6% do previsto inicialmente – o número já inclui pessoas que não integravam os grupos prioritários da campanha. Atualmente, restam menos de mil doses da vacina nas unidades de saúde.

Com informações de Felipe Elias [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS