sábado, 25 setembro 2021
InícioEsporteBlumenau recebe o 1° Torneio Integração de Beisebol

Blumenau recebe o 1° Torneio Integração de Beisebol

Foto: Blumenau Capivaras Beisebol

 

Por Lucas Baldin [PMB]

Será realizado neste domingo, dia 26, o 1º Torneio Integração de Beisebol, com apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD). A competição tem início às 8h, com o confronto entre Blumenau Capivaras e Brusque Brewers. Na sequência joga o time de Brusque contra o Joinville Royals. O último jogo ocorre às 12h30, entre Blumenau e Joinville.

O torneio serve como preparação para o Campeonato Catarinense em Brusque no dia 14 de abril. As competições serão narradas, já que as regras do beisebol ainda são desconhecidas do grande público. As partidas de domingo ocorrem no Clube Atlético Itoupava, no bairro Itoupava Central, e tem entrada gratuita.

Blumenau Capivaras

A equipe se reuniu pela primeira vez no dia 24 de setembro do ano passado. Seis meses após, já possui 27 jogadores que pagam mensalidade, adquirindo equipamentos e tornando o beisebol realidade. Os Capivaras vão representar Blumenau neste esporte, com a pretensão de se tornarem populares na cidade.

Sobre o beisebol

O beisebol é um esporte popular nos Estados Unidos. Criado em 1839 e com as regras estabelecidas em 1845, o jogo consiste em marcar pontos chamados de runs. Em um campo semicircular com um quadrado dentro, as bases ficam nos pontos de encontro entre o quadrado e o semicírculo. Os jogadores de cada time revezam entre eles as posições de ataque e defesa.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS