Blumenau recebe Estadual de Ginástica Artística neste fim de semana

Competição reúne atletas das categorias infantil e adulto neste sábado e domingo (22 e 23/08), na Vila Esportiva.

Foto: divulgação

Solo, argolas, barras, trave. O cenário muda a cada prova, mas neste fim de semana todas elas levam ao mesmo lugar: Blumenau. Atletas das categorias infantil e adulto participam, neste sábado e domingo (22 e 23/08/26), do Campeonato Estadual de Ginástica Artística.

A competição será realizada na Vila Esportiva Bernardo Wolfgang Werner, o antigo Sesi, na Rua Itajaí, 3.434, no bairro Vorstadt. A organização é da Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC).

O sábado (22) será dedicado às disputas masculinas. Pela manhã competem os atletas do infantil; à tarde, entram em ação os adultos. E tem bastante coisa pela frente. No masculino, são seis provas: solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa.

No domingo (23), a programação passa para as meninas. Desta vez, quem começa é a categoria adulta, com provas a partir das 8h. Às 13h, será a vez das atletas do infantil. No feminino, são quatro provas diferentes. Elas competem no salto, nas barras paralelas assimétricas, na trave de equilíbrio e no solo.

Infantil e adulto dividem o mesmo campeonato, cada um no seu horário e com a sua programação.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky