domingo, 9 maio 2021
Início Eventos Blumenau recebe campanha de conscientização para coleta seletiva

Blumenau recebe campanha de conscientização para coleta seletiva

 

Na segunda-feira (11/06/18) começou em Blumenau, uma campanha que seguirá por oito semanas, com o tema “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda. Renda. O programa promove a coleta de embalagens pós consumo, que são destinadas à reciclagem. Ao longo desse período, haverá um trabalho de conscientização à população sobre a coleta seletiva, aliada ao apoio e capacitação das cooperativas locais.

Mais de 59 mil domicílios do município, onde residem mais 185 mil pessoas, devem ser impactados pela iniciativa. Equipes do programa estão visitando as casas, tirando dúvidas e incentivando a separação efetiva do lixo reciclável, além de distribuir folhetos de caráter educativo e imãs de geladeira, para que a população possa identificar em qual dia da semana a coleta seletiva passará em seu bairro. Estão destinados à cidade aproximadamente 118 mil folhetos e 59 mil imãs.

O programa é coordenado pela Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em parceria com a Prefeitura Municipal e com associações e cooperativas de catadores da região.

A campanha visa aumentar o comprometimento dos moradores com uma atitude tão importante para o meio ambiente e ampliar a quantidade de resíduos sólidos reciclados.

O Dê a Mão Para o Futuro, criado em 2006, a ABIHPEC representa o empenho de todo o setor de HPPC em reduzir o impacto com o descarte de embalagens pós-consumo. Nas próximas semanas, serão anunciadas novas campanhas de conscientização para a coleta seletiva em diversas cidades do Brasil.

Sobre o Programa Dê a Mão Para o Futuro:

O Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda foi desenvolvido pela ABIHPEC como uma alternativa viável para suas associadas no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo. O projeto nasceu com o propósito de criar oportunidades de trabalho, desenvolver e gerar mais renda aqueles que vivem da reciclagem de resíduos, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo os resíduos que seriam encaminhados para o aterro.

Atualmente, o Programa realiza suas ações em nove Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Amazonas e está em processo de expansão para mais três Estados (Ceará, Rio Grande do Norte e Pará).

A iniciativa é coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e realizada em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza – ABIPLA, e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS