domingo, 28 novembro 2021
InícioEsporteBlumenau recebe a seleção brasileira de Karatê para treinamentos

Blumenau recebe a seleção brasileira de Karatê para treinamentos

karate-Shopping_2015

Diversas categorias da seleção brasileira ficarão na cidade neste fim de semana.

Texto: Diorgnes Saldanha Lima

Entre sexta-feira, dia 15, e domingo, dia 17, Blumenau vai ser a casa da Seleção Brasileira de Karatê. Durante este período, as categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21 vão realizar os treinamentos na cidade, como preparação para o Campeonato Sul-Americano, programado para acontecer entre os dias 5 e 7 de junho, em Santiago, no Chile.

Além disso, o técnico de Blumenau, Vanderlei de Oliveira, será apresentado como novo integrante da comissão técnica da seleção. Para Oliveira, a vinda da equipe para Blumenau representa um marco para a modalidade. “Ter a Seleção treinando em nossa cidade, nos traz um sentimento de que estamos no caminho certo. Que é melhorar cada vez mais o trabalho desenvolvido na cidade”, comemora.

A abertura oficial do período de treinamentos acontece na sexta, às 18h, no Clube Ipiranga. No sábado, das 16h às 18h, haverá um treino especial aberto ao público na praça de eventos do Shopping Park Europeu. O coordenador técnico da seleção, Ricardo Aguiar, vai conduzir os trabalhos feitos em Blumenau.

Os treinamentos são organizados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), em parceria com a Federação Catarinense de Karatê (FCK) e com a Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD). Essa será a terceira concentração de treinos feita pela seleção brasileira antes da disputa do Sul-Americano.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS