segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralBlumenau recebe 4 ambulâncias e convênio para novo AG na saúde

Blumenau recebe 4 ambulâncias e convênio para novo AG na saúde

entrega-ambulancias_11-11-16

 

Quatro novas ambulâncias e o convênio de pouco mais de R$ 1 milhão para a construção do novo Ambulatório Geral da Escola Agrícola são as melhorias que a saúde de Blumenau recebeu, por meio do prefeito Napoleão Bernardes, na manhã desta sexta-feira, dia 11. A cerimônia foi realizada na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau e teve a presença do secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinubing, da secretária de saúde de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, do secretário Executivo de Desenvolvimento Regional na cidade, Emerson Antunes, dos deputados estaduais Jean Kuhlmann e Ana Paula Lima, e demais autoridades.

Os recursos estaduais também vão contemplar a reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva Coronariana do Hospital Santa Isabel. As ambulâncias, no valor de R$ 133 mil cada, eram aguardadas para proporcionar um serviço cada vez melhor de transporte de pacientes de procedimentos eletivos do município. Em até 15 dias os veículos devem estar prontos para se juntar a outra ambulância da Central de Transporte do Usuário do SUS, adquirida com recursos municipais há pouco mais de um ano e que em 2016 já realizou 9.925 viagens.

Durante a entrega, o prefeito ressaltou a importância da união de todas as esferas governamentais em busca do melhor para a população e reconheceu o importante investimento do Estado na saúde de Blumenau. “As ambulâncias trazem agilidade, conforto e qualidade no deslocamento dos pacientes. E com o novo ambulatório na Escola Agrícola, um importante instrumento de descentralização do atendimento, cria uma condição estrutural e melhoria de serviço para o bairro e região”, observou.

Por Marília Prado, da SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS