segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau recebe 2.490 doses da vacina contra a Covid-19

Blumenau recebe 2.490 doses da vacina contra a Covid-19

O município deve começar a aplicar essas doses, assim que terminar o primeiro lote recebido na semana passada.

Nesta quinta-feira (28/01/21), a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), recebeu a segunda remessa de vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. O Governo do Estado entregou 2.490 doses da vacina contra o Coronavírus. O município deve começar a aplicar as doses, assim que terminar o primeiro lote das 3.400 vacinas, recebidas na semana passada.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pelo secretário André Motta Ribeiro, deliberou que os municípios catarinenses priorizem a vacinação para profissionais que atuem diretamente no combate à Covid-19. Por exemplo, os trabalhadores envolvidos no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Móvel Catarinense, no atendimento clínico de paciente com suspeita de Covid-19 independentemente do nível de atenção (Centros de Saúde, Unidades de Triagem, Ambulatórios, Hospitais etc.), profissionais que atuam na coleta (swab) e no diagnóstico laboratorial da Covid-19.

Equipes volantes da Semus estão vacinando profissionais que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Prontos Atendimentos, na linha de frente no combate ao Coronavírus. Além disso, pessoas com 60 anos (ou mais) institucionalizadas e trabalhadores de casas asilares, também estão sendo vacinadas conforme o Ministério da Saúde.

Ainda esta semana, foram vacinados os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Pronto Atendimento do Hospital da Unimed, nos atendimentos rápido Covid-19 e na Central de Referência para casos suspeitos de Covid-19, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

Nesta sexta-feira (29), as equipes da Semus vão imunizar profissionais que atuam na coleta de material genético para o teste Covid-19 (swab) e aqueles que trabalham no diagnóstico laboratorial da doença. A organização destas vacinas está sendo feita de forma conjunta pela Vigilância Epidemiológica e os estabelecimentos de saúde.

Lista com nome dos vacinados

A Prefeitura de Blumenau vai passar a divulgar com ainda mais transparência os números da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Além do número de vacinados, o município está operacionalizando a divulgação de uma lista com o nome das pessoas que já foram imunizadas na cidade.

Por João Vitor Korc [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS