sábado, 16 outubro 2021
InícioEventosBlumenau promove a Conferência Macrorregional de saúde

Blumenau promove a Conferência Macrorregional de saúde

Evento será nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8, no Himmelblau Palace Hotel.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de maio, Blumenau será palco da Conferência Macrorregional Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com a abertura das atividades às 19h, respectivamente. O evento será realizado com a participação de representantes de 53 municípios, no Himmelblau Palace Hotel, e terá como tema a “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”.

Participam também da conferência representantes do Estado e do Ministério da Saúde (MS), além da juíza do Trabalho da 2ª Vara de Blumenau e Região, Desirre Domeles de Ávila Bollmann, representando o judiciário. As inscrições para o evento podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail cerestblumenau@gmail.com ou no dia da conferência. Mais informações pelo telefone 3326-6839.

Público alvo

A conferência macrorregional é dirigida especialmente para os conselheiros municipais de saúde dos municípios. Podem participar três representantes das cidades com menos de 50 mil habitantes e cinco representantes dos municípios com mais de 50 mil. Esta primeira etapa integra a fase obrigatória para a realização da conferência nacional que será promovida em dezembro deste ano no País. Por isso, o objetivo desta primeira ação é eleger os delegados de 53 cidades e que vão nortear o futuro da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Além disso, a conferência busca ampliar o desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e trabalhadora, incluindo, entre outras diretrizes, a efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos ministérios e nas esferas de governo. O evento está aberto para outras entidades interessadas, movimentos sindicais e sociais, trabalhadores da rede municipal de saúde e demais setores da sociedade. A conferência é um evento promovido a cada quatro anos no país, e atende a normativa do Ministério da Saúde para o avanço social e desenvolvimento das políticas em prol dos trabalhadores.

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS