domingo, 24 outubro 2021
InícioEventosBlumenau prepara uma pequena Oktoberfest para a semifinal da Copa

Blumenau prepara uma pequena Oktoberfest para a semifinal da Copa

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Brasil enfrenta a Alemanha na próxima terça, dia 8, com uma mini Oktoberfest no Parque Vila Germânica.

O Brasil enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira, dia 8 de julho, nas semifinais da Copa do Mundo 2014. Mas essa disputa no futebol serve de incentivo para Blumenau celebrar mais uma vez o encontro das duas nações. A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica estão organizando uma pequena versão da Oktoberfest, que acontecerá juntamente com o Arena Brahma Blumenau, no setor 3 do Parque. Os visitantes serão recepcionados gratuitamente a partir das 16h, uma hora antes do início da partida.

A festa contará com a Banda Freunde Musikanten, presença da Realeza da 31ª Oktoberfest, Vovô e Vovó Chopão, integrantes de grupos folclóricos e até um dos brinquedos exóticos do grupo Planetapéia que mais faz sucesso nos desfiles oficiais da festa mais alemã brasileira, o Fuscopteropéia. “O blumenauense valoriza muito a cultura de seus antepassados, mas também como todo bom brasileiro, torce por seu país durante a copa. Essa Oktoberfest fora de hora vem unir as duas paixões”, comenta Ricardo Stodieck, Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica.

O cardápio do ponto de alimentação do Arena Brahma também se adequa à festa e, além dos petiscos que serve durante o jogo, servirá pratos com salsichas típicas, pasta de lingüiça Blumenau e Hackepeter. Os telões do Arena estarão, obviamente, transmitindo o jogo, e os organizadores da Oktoberfest sabem que haverá fortes torcidas para os dois times. Segundo Vania Maria Gayo Ribeiro, gerente de Captação de Eventos do Parque Vila Germânica, a festa vem com a proposta de integrar os grupos. “Eles torcem por times diferentes, mas quando a alegria da festa toma conta, toda rivalidade no futebol é esquecida”, afirma.

via PMB | Texto: Ana Matesco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS