quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEventosBlumenau, Pomerode e Timbó recebem caminhão Cozinha Brasil

Blumenau, Pomerode e Timbó recebem caminhão Cozinha Brasil

Caminhao_Cozinha-Brasil_SESI

Serão ofertados cursos de educação alimentar gratuitos a toda a comunidade. O programa é uma iniciativa do SESI.

Em maio, Blumenau, Timbó e Pomerode vão receber o caminhão do programa Cozinha Brasil, do SESI, uma entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Na oportunidade será oferecido o curso Educação Alimentar Cozinha Brasil. As aulas são gratuitas e abertas à comunidade. É preciso fazer a inscrição, pois as vagas são limitadas.

São três dias de curso com duração de três horas em cada dia. As receitas são elaboradas por uma nutricionista e aborda os seguintes temas: Aproveitamento integral dos alimentos; Educação alimentar; Mudança de hábitos alimentares; Qualidade de vida e Responsabilidade social.

A diretora regional do SESI em Blumenau, Dalila Mendonça de Carvalho, explica que o Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI que combina três ingredientes desejados na mesa dos brasileiros: qualidade, economia e sabor. “Um dos princípios básicos do programa é o aproveitamento integral dos alimentos. Além disso, serve para desenvolver a cultura alimentar levando em conta a sustentabilidade social e pessoal” afirma Dalila.

Datas

Em Blumenau as aulas acontecem nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Centro Esportivo do SESI. São duas opções de horário. Turma 1, das 14h às 17h e turma 2 das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas por e-mail (kelin.cubas@sesisc.org.br), por telefone (3231-5258) ou diretamente no Centro Esportivo do SESI, na rua Itajaí, 3434, bairro Vorstadt.

Em Timbó, as aulas são de 12 a 14 de maio e em Pomerode de 26 a 28 de maio, em local a ser definido.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS