Blumenau pode ter festival de músicas para a Oktoberfest

Proposta foi anunciada pelo diretor-geral do Parque Vila Germânica em evento na noite desta terça-feira (26/08).

Na noite desta terça-feira (26/08/25), durante a comemoração dos 30 anos da Banda Champagne, o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, revelou um “spoiler” do que está por vir: um festival de música voltado a apresentar composições inéditas para a Oktoberfest.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

A proposta busca abrir espaço para que artistas locais lancem novas canções, seguindo a inspiração dos antigos festivais da música brasileira, que ajudaram a revelar grandes composições e intérpretes.

A organização terá início em 2025, mas será em 2026 que o festival passará a impactar diretamente a Oktoberfest, trazendo novidades musicais que poderão, naturalmente, conquistar o público e marcar a trilha sonora da maior festa alemã das Américas.

Os detalhes do projeto ainda não foram divulgados e devem ser apresentados nos próximos meses. A iniciativa pretende criar um acervo de composições próprias no Vale do Itajaí, reforçando a conexão com a colonização alemã — raízes que se desenvolveram e floresceram com sotaque brasileiro.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky