terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEsporteBasqueteBlumenau perde na Liga de Basquete Feminino e força o terceiro jogo...

Blumenau perde na Liga de Basquete Feminino e força o terceiro jogo na busca por vaga nas semis

 

Texto e fotos: Thiago Gomes

Na noite dessa terça-feira (1/05/18) o basquete feminino de Blumenau recebeu o Santo André (SP) no ginásio do Galegão. As meninas de Blumenau vieram para a partida embaladas pela vitória no primeiro jogo das quartas-de-final em Santo André. No 1º quarto, o time da casa dominou o adversário com toques rápidos principalmente de Perez, destaque da equipe, terminando os 10 minutos iniciais vencendo por 12 a 5.

Quando tudo indicava mais uma vitória e classificação garantida, as paulistas começaram a dominar a partida, não apenas tirando a diferença de 7 pontos, mas também assumindo a dianteira do placar com 14 pontos de vantagem em relação as blumenauenses, que sofreram um apagão e marcaram apenas 8 pontos no 2º quarto, que terminou em 20 a 34.

 

 

Após o intervalo Blumenau se encontrou novamente em quadra e começou a diminuir a diferença. Com cerca de mil pessoas nas arquibancadas empurrando o time, as meninas terminaram o quarto apenas 4 pontos atrás das oponentes, terminando o quarto em 44 a 48.

No último tempo do jogo, o time catarinense foi em busca do resultado positivo e chegou ao empate em 50 a 50, mas parou por aí. Com arremessos certeiros da equipe de fora e um posicionamento em quadra ruim das mandantes, Santo André abriu nova vantagem e terminou a partida com a vitória: 63 a 72.

O confronto decisivo será amanhã, às 20h, no Galegão. Quem vencer avança para a semi-final da competição nacional.

Thiago Gomes
Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

MAIS LIDAS