sábado, 25 setembro 2021
InícioEventosBlumenau participa da 2ª Conferência Nacional de Defesa Civil

Blumenau participa da 2ª Conferência Nacional de Defesa Civil

Foram 40 propostas escolhidas no evento, sendo dez princípios e 30 diretrizes que vão nortear a formulação de políticas públicas de defesa civil em todo o Brasil.

A Defesa Civil de Blumenau participou em Brasília da 2ª Conferência Nacional de Defesa Civil, um evento promovido e organizado pelo Ministério da Integração Nacional através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil no início de novembro. A conferência, realizada no Centro Internacional do Brasil (CICB), contou com a participação de 1,2 mil delegados que analisaram 415 sugestões provenientes de várias regiões do país. Foram 40 propostas escolhidas no evento, sendo dez princípios e 30 diretrizes que vão nortear a partir de agora a formulação de políticas públicas de defesa civil em todo o Brasil.

Entre as propostas, destaque especial para a implantação do Sistema Único de Proteção da Defesa Civil, valorização dos agentes públicos que atuam no setor, além da garantia de recursos específicos nos orçamentos da união, dos estados e dos municípios à implementação de políticas da área. Destaque especial também para a participação da sociedade civil na escolha de propostas, já que representa os anseios e necessidades das suas comunidades. A lista completa dos princípios e diretrizes escolhidos na 2ª CNPDC pode ser vista no site oficial do evento: http://2cnpdc.mi.gov.br/pt/

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS