terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau: “Operação 4 Mil” da PM deteve 26 pessoas em dois dias

Blumenau: “Operação 4 Mil” da PM deteve 26 pessoas em dois dias

 

Fotos: Giovanni Silva

Entre às 20h de sexta-feira (6/07/18) e 2h de domingo (8), foi desencadeada pela Polícia Militar, a “Operação 4 Mil”. Os três dias de ações resultaram em um saldo de 26 pessoas presas em Blumenau.

A operação, que faz referência ao número de policiais envolvidos, ocorreu de forma simultânea em outras cidades catarinenses, sendo desenvolvida e coordenada pelo Comando Geral da Polícia Militar.

O foco era a prevenção do crime e o restabelecimento da ordem pública. Para tanto, foram realizadas barreiras policiais, blitzes contra embriaguez com apoio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), fiscalização de bares e similares, além de varreduras e incursões em áreas sensíveis ao crime.

 

 

A primeira fase aconteceu entre às 20h de sexta-feira (6) e 2h de sábado (7), nas regiões leste e norte de Blumenau, com a participação de cem policiais militares. Foram fiscalizados 20 bares, seis interditados por quebra da ordem pública. Quinze pessoas foram detidas, pelos crimes de embriaguez ao volante, tráfico e posse de drogas. Uma delas, tinha 17 boletins de ocorrência (inclusive por furto), e portava um simulacro (imitação de uma real) de pistola, que poderia ser utilizada em um assalto.

No total, foram abordadas 330 pessoas e 180 veículos, emitidos 44 autos de infração de trânsito, e removidos 10 veículos ao pátio do Seterb. Sete motoristas recusaram realizar o teste do bafômetro.

 

 

Neste mesmo horário, de sábado (7) para domingo (8), foi a vez das regiões Centro e Sul receberem 96 policiais militares para a segunda fase da operação. Dos 14 bares fiscalizados, seis deles foram interditados por quebra da ordem pública. Foram abordadas 259 pessoas, onze delas detidas por embriaguez ao volante, tráfico e posse de drogas.

Dos 163 veículos abordados, 38 tinham alguma irregularidade e receberam autos de infração de trânsito. Nove deles foram removidos ao pátio do Seterb e dois motoristas não realizaram o teste do bafômetro.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS