sábado, 27 novembro 2021
InícioSegurançaBlumenau: Mulher é presa por desacato após cuspir e dar tapa em...

Blumenau: Mulher é presa por desacato após cuspir e dar tapa em policiais militares

O fato aconteceu nesta sexta-feira (29/10) no bairro Escola Agrícola depois que os funcionários de um abrigo municipal disseram que não podiam receber o seu irmão naquele momento.

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (29/10/21) para atender uma ocorrência no abrigo municipal localizado na Rua José Fischer, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. O espaço acolhe moradores em situação de rua.

No local, os policiais foram recebidos por um educador social e outros funcionários, que tentavam lidar com uma mulher de 49 anos que estava alterada. Ela exigia que o abrigo aceitasse o seu irmão, mas a equipe tentava explicar que naquele momento não era possível.

A mulher se alterou com os colaboradores e disse que deixaria o irmão no portão do abrigo. Mas ela foi alertada que por ser responsável legal, pode responder judicialmente pela atitude. Ao pedir que a mulher se identificasse, já que até então sempre se recusava, ela virou de costas para ir embora e um dos policiais foi em sua direção.

Segundo a PM, a mulher falou ao policial ” não encosta em mim seu imundo” e deu um tapa na altura do ombro. Quando o outro policial interveio, ela cuspiu em sua direção, atingindo o rosto e a farda.

A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de desacato e foi necessário o uso de força depois que resistia a abordagem e tentou fugir do local. Ainda segundo a PM, ela não aceitou assinar o Boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e acabou sendo levada à Central de Polícia Civil.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS