domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralBlumenau mobilizou 42% da população e venceu o Dia do Desafio

Blumenau mobilizou 42% da população e venceu o Dia do Desafio

Dia-desafio_27-5-15

Texto: Diorgnes Saldanha Lima

Na última quarta-feira, dia 27, Blumenau participou do Dia do Desafio, ação que visa mobilizar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas. Neste ano, a cidade competiu com Sorocaba, de São Paulo, e venceu o desafio. Blumenau mobilizou mais de 131 mil pessoas, 42% da população total do município. Já Sorocaba reuniu pouco mais de 76 mil pessoas, o equivalente a 13% da população da cidade paulista.

A 21ª edição da campanha foi realizada em pelo menos 20 países do continente americano, em forma de competição amigável entre as cidades. Em Blumenau o evento foi promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Para participar do desafio, era necessário realizar qualquer tipo de atividade física pelo período de 15 minutos. O objetivo dos organizadores era de mobilizar pelo menos 40% da população blumenauense.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no ano de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), empresa que promove o esporte para todos. No Brasil, desde 1995, o movimento comunitário é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país. Blumenau participa do Dia do Desafio desde a primeira edição.

A campanha é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. A ação ocorre em forma de competição entre as cidades de mesmo porte, sendo que os municípios que mobilizarem o maior número de pessoas são os vencedores. A premiação, por sua vez, é apenas simbólica, pois visa à conscientização dos participantes.

via PMB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS