No próximo sábado e domingo (6 e 7/12/25), Blumenau será palco de uma imersão cultural asiática com a chegada da Oriente-se: Feira Asiática. Realizado na Tella Espaço Criativo, o evento propõe uma jornada pelas tradições e tendências contemporâneas das culturas japonesa, coreana e chinesa, com uma programação variada voltada a todos os públicos.

A procura já é intensa: os ingressos para sábado estão esgotados. Para quem ainda deseja participar, as entradas para o domingo continuam disponíveis online.
Durante os dois dias de evento, os visitantes poderão colocar a mão na massa em oficinas tradicionais como origami, kanzashi (arte japonesa de flores de tecido), bordado oriental e caligrafia japonesa (shuji). As artes marciais também ganham espaço, com demonstrações de jiu-jitsu e kyudo, a técnica japonesa de arco e flecha.

A programação inclui ainda atividades interativas como karaokê, quiz de doramas, competições temáticas, além de performances de K-pop e a dinâmica random play dance, sucesso entre os fãs do gênero.
Para os apreciadores da culinária oriental, a feira contará com uma variedade de expositores oferecendo pratos típicos, além de uma inusitada competição de lámen apimentado, no domingo, que testará os limites dos participantes e premiará os mais resistentes.

Outro destaque é a participação do influenciador Dan (@dan_hdk), que promete interações com o público e presença nos momentos especiais do evento. Haverá também sorteios ao longo da programação.
Voltada a fãs da cultura asiática, famílias e curiosos em geral, a Oriente-se busca aproximar o público de diferentes aspectos do Oriente, mesclando tradição e modernidade em um ambiente dinâmico e acolhedor.
PROGRAMAÇÃO
Sábado (6)
– 10h – Abertura
– 10h30 – Oficina de origami
– 11h – Apresentação de jiu-jitsu
– 12h – Oficina de bordado
– 12h – Oficina de aikido
– 13h – Influencer Dan (@dan_hdk)
– 13h15 – Surpresa da feira para o público (com sorteios)
– 14h – K-pop
– 14h – Oficina de kanzashi
– 15h – Random play dance
– 16h – Oficina de shuji
– 16h – Quiz de dorama (com premiação)
– 17h – Karaokê
Domingo (7)
– 10h – Abertura
– 10h30 – Oficina de origami
– 11h – Apresentação de jiu-jitsu
– 12h – Oficina de bordado
– 12h – Apresentação de Kyudo Kai
– 13h – Competição de lámen apimentado (com premiação)
– 14h – K-pop
– 14h – Oficina de kanzashi
– 15h – Random play dance
– 16h – Oficina de shuji
– 16h – Quiz de dorama (com premiação)
– 17h – Karaokê
Oriente-se – Feira Asiática
Data: 6 e 7 de dezembro
Local: Tella Espaço Criativo – Rua Amazonas, 2200 – Garcia, Blumenau
Ingressos:
– Sábado: esgotado
– Domingo: clique aqui para garantir o seu
Informações: @oriente.se.blu | Celular: 47 99990-2379
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky
🎵 Overdriver Duo em Blumenau | Show, entrevista e presente emocionante





