quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEventosBlumenau Medita reúne cerca de 300 pessoas no Parque Ramiro Ruediger nesta...

Blumenau Medita reúne cerca de 300 pessoas no Parque Ramiro Ruediger nesta quinta (21)

Foto divulgada na página de Facebook do Blumenau Medita

 

Blumenau-Medita_21-4-16_02Blumenau Medita é um movimento de meditação e yoga na região de nosso município. A primeira ação do mais novo coletivo da cidade, entrou em sintonia com diversas cidades do país na noite desta quinta-feira (21/4/16), com a Meditação Nacional da Lua Cheia.

Por volta das 20h, cerca de 300 pessoas se reuniram no Parque Ramiro Ruediger, alguns com toalha, manta ou tapetinho de yoga para curtir a lua. Sim, aquele místico satélite que orbita ao redor da Terra e influencia vários aspectos em nossa vida.

Segundo ao Blumenau Medita, a “Lua tem um efeito muito específico nas marés e em toda a água do planeta, e o nosso corpo é 70% de água, portanto, também possui grande influência em nosso corpo, trazendo energia, tranquilidade, paz e alegria. Uma grande oportunidade de mergulhar no silêncio interior”.

Foi um momento de meditação coletiva que reuniu muitos praticantes de yoga. Quantas vezes nós mesmos não paramos para apreciar a Lua cheia, impressionados com sua beleza e imaginando as gerações que fizeram a mesma coisa? Nossos avós e todos que vieram antes. É uma conexão com a vida presente e futura.

Fotos: Coletivo Blumenau Medita

 

Blumenau-Medita_21-4-16_06

Blumenau-Medita_21-4-16_07

Blumenau-Medita_21-4-16_08

Blumenau-Medita_21-4-16_03

Blumenau-Medita_21-4-16_04

Blumenau-Medita_21-4-16_05

 

Fundação Arte de Viver

A Fundação Arte de Viver é uma das maiores organizações internacionais não-governamentais do mundo, sem fins lucrativos. Gerida por voluntários, é voltada à educação e questões sociais e humanitárias. Seus programas de eliminação de estresse através de técnicas de respiração, yoga e meditação e seus projetos sociais já beneficiaram mais de 30 milhões de pessoas de diferentes origens, religiões e culturas em cerca de 200 países do mundo, presente em todos os continentes.

Desde 1982, a Arte de Viver responde ativamente às necessidades de diferentes setores da sociedade, dedicando-se à educação e ao serviço humanitário através do fortalecimento do indivíduo e da promoção dos valores humanos. Como uma ONG, a fundação possui o status de consultora no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, participando em diversos comitês e atividades relacionadas com a paz mundial e resolução de conflitos.

Em Balneário Camboriú (SC), a Fundação teve início em maio de 2015, comemorando agora um ano, e hoje a cidade já é contemplada por diversas iniciativas e cursos da Arte de Viver, melhorando a qualidade de vida das pessoas e promovendo felicidade. Em comemoração a este um ano em Balneário Camboriú, voluntários de Blumenau que já fazem parte do movimento em BC, decidiram levá-lo para a sua cidade, organizando a primeira Meditação da Lua Cheia de Blumenau.

A Meditação foi criada pelo fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar. É uma meditação totalmente guiada em um áudio em inglês e traduzida simultaneamente, portanto, não é necessário ter qualquer experiência com meditação para fazê-la.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS