sábado, 27 novembro 2021
InícioEsporteBasqueteBlumenau larga com derrota nas semis da liga de basquete feminino

Blumenau larga com derrota nas semis da liga de basquete feminino

 

Texto e fotos de Thiago Gomes

Blumenau sentiu o nervosismo no início de partida na tarde deste domingo (6/05/18), errando vários arremessos, ao contrário das visitantes que largaram na frente. Após os pontos consecutivos de Vera Cruz as blumenauenses se encontraram na partida, com as duas equipes sempre muito próximas no placar do Ginásio Galegão. O jogo intenso ficou empatado até o último segundo, quando as paulistas fizeram falta e as mandantes desempataram no lance livre terminando o primeiro quarto em 19 a 18.

No 2º quarto o time da casa cometeu os mesmos erros da derrota para Santo André, em que errou muitos passes e arremessos possibilitando os contra-ataques das adversárias que se distanciaram no placar. No finalzinho do tempo, as blumenauenses até melhoraram com algumas jogadas individuais terminando o quarto perdendo por 31 a 35.

 

 

O 3º quarto, porém, foi o pior para Blumenau. Passes errados, arremessos precipitados e demora na finalização das jogadas em conjunto com a excelente marcação do time de fora davam espaços para o Vera Cruz sair em velocidade para marcar seus pontos, terminando a terceira parte do jogo em grande vantagem: 43 a 58 No último quarto o jogo teve o mesmo ritmo e mesmo com um princípio de reação por parte das blumenauenses, o jogo não mudou e o resultado foi vitória do Vera Cruz: 60 a 69.

O próximo confronto será Sábado (12), às 17h, em Campinas (SP). Caso as blumenauenses vençam forçam o terceiro jogo, que seria na mesma cidade. Se as mandantes vencerem, se classificam para a final da competição.

Thiago Gomes
Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

MAIS LIDAS