quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralBlumenau já tem quatro casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus)

Blumenau já tem quatro casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus)

 

 

 

 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Promoção da Saúde informou nesta tarde de quinta-feira (12/03/20), que Blumenau está com quatro casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) em Blumenau. O primeiro caso foi notificado no dia 2 de março e ainda não há resultado do exame.

Há um paciente que foi notificado em Penha e acompanhado no primeiro momento pela Regional de Saúde de lá, mas que é morador de Blumenau. Outros dois casos foram notificados e a coleta de material foi feita agora pela manhã, pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Todos os pacientes estão ou ficaram em isolamento domiciliar e o estado de saúde deles é estável. Conforme orientação da SES e do MS, estamos trabalhando com os números do Ministério e não com perfil de paciente.

Em Santa Catarina o número de casos suspeitos aumentou para 67 e no país está em 930. Os pacientes são monitorados em 22 municípios, em todas as regiões do estado. Até agora, outros 32 casos já tinham sido descartados.

No Brasil, foram confirmadas 52 pessoas infectadas com a doença. São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 30 pacientes diagnosticados até o último boletim. No dia 9 de março, a Organização Mundial da Saúde declarou pandemia de Covid-19, infecção provocada pelo vírus.

Os municípios catarinenses com casos suspeitos são Blumenau, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, São João Batista, Benedito Novo, Pouso Redondo, Balneário Piçarras, Itapema, Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, São José, Porto Belo, Tijucas, Nova Trento, Jaraguá do Sul,Criciúma, Concórdia, Lages, Mafra e Videira.

Ainda não há vacina ou medicação eficaz no combate à doença e por isso é importante reforçar medidas de prevenção:
– Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
– Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS