quinta-feira, 4 março 2021
Início Eventos Blumenau irá sediar o Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção

Blumenau irá sediar o Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção

 

 

Foto: Pixabay

 

Neste sábado (25/05/19), é celebrado o Dia Nacional da Adoção. Abrangendo esta data, desde 2014, Blumenau conta com a “Semana de Conscientização da Adoção”, e neste ano, a cidade será sede do maior evento brasileiro de adoção. O Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa) será realizado em junho e ocorrerá entre os dias 20 e 22, no Parque Vila Germânica. As inscrições seguem abertas e as vagas podem ser garantidas clicando aqui.

Na programação estão workshops, mesas redondas e palestras que irão promover uma discussão entre diferentes profissionais e ONG’S acerca da adoção. A XXIV edição do Enapa terá como tema “Construindo histórias, transformando vidas”. Desde 1996, o evento conta com a presença de psicólogos, juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, que juntos com os Grupos de Apoio à Adoção do País (GAA), utilizam deste momento para a troca de experiências sobre o tema.

O encontro é promovido anualmente pela Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad). A organização do evento na cidade está a cargo do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Blumenau (Geaab), que tem como apoiadores a Prefeitura de Blumenau, o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), o projeto de extensão “Comunicação para o Desenvolvimento Social”, da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e NSC TV.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS