sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEventosBlumenau International Beer Festival reuniu mais de 7,4 mil pessoas em três...

Blumenau International Beer Festival reuniu mais de 7,4 mil pessoas em três dias

Foto: Marlise Cardoso Jense | OBlumenauense

 

Blumenau já tem um festival internacional de cerveja no calendário oficial. Como toda primeira vez, o público no Setor 1 foi incomparável a outro evento tradicional do Parque Vila Germânica. Mas nos três dias do festival, que iniciou na quinta-feira (21/06/18), exatas 7.444 pessoas aproveitaram para conhecer alguns dos 115 rótulos de cerveja e das 32 opções gastronômicas.

O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) de Blumenau, Parque Vila Germânica e Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). O presidente da Ablutec, Richard Steinhausen, disse que ouviu mais críticas positivas do que negativas e confirmou a próxima edição, provavelmente em junho de 2019.

“Vamos ouvir as pesquisas de satisfação e os expositores, e faremos os ajustes necessários. Em breve, anunciaremos a data da segunda edição e imediatamente começaremos a organizá-la”, destacou o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau e sócio da Vila Bier achou positivo para a marca que produz: “Estamos contentes com o volume de público e de consumo. Esperamos que o evento se consolide e seja realizado novamente no próximo ano”. O proprietário da franquia da Hofbräuhaus no Brasil, Bruno Vinhas, se disse surpreso com o público e aprovou a organização do evento.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS