Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau inicia processo de retorno das atividades escolares presenciais pós-pandemia

 

 

 

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

 

A Secretaria de Educação (Semed) de Blumenau, promoverá formação com os diretores, coordenadores pedagógicos e diretores adjuntos da Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (28/05/20). O objetivo do encontro, que será conduzido pela psicóloga Ana Maria Braga, do Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), organizar a gestão das unidades para o retorno das aulas que, embora sem data definida, ocorrerá de forma planejada, para melhor atender as mais de 35 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rede.

Na formação, a psicóloga trabalhará temas como resiliência, resignação e ressignificação. O intuito é proporcionar o retorno das aulas de forma planejada e acolhedora aos alunos, que enfrentaram um período de isolamento social, devido à Pandemia Covid-19. De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, é função da Semed, assessorar neste momento, independente da data do retorno das aulas pressenciais.

“As unidades precisam ter um planejamento intersetorial, com a integração das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, que vão dialogar sobre o retorno dos Professores, com foco na segurança e na aprendizagem dos alunos”, enfatiza a Secretária. A formação ocorrerá por meio de webconferência e terá início às 8h.

Por Rafaella Fernandes [PMB]

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top