domingo, 24 outubro 2021
InícioEsporteBlumenau garante vaga para Regional Brasileiro dos Jogos Universitários

Blumenau garante vaga para Regional Brasileiro dos Jogos Universitários

Bluvolei-JUCS-2015
Equipe de vôlei disputou a 59ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses entre os dias 23 e 24 de julho.

Texto: Diorgnes Saldanha Lima

Na última sexta-feira, dia 24, a equipe feminina adulta de voleibol de Blumenau (Bluvolei/Furb/FMD) foi vice-campeã da 59ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses. Foram dois jogos que deram a Blumenau a condição de representar Santa Catarina no Regional Brasileiro da Liga do Desporto Universitário 2016. Os jogos aconteceram na cidade de Pinhalzinho, no oeste do estado, e reuniram 16 instituições em mais de 14 modalidades.

De acordo com o técnico da equipe, Carlos Henrique Brito de Oliveira, Blumenau teve uma boa participação nos jogos. “Nossa equipe teve uma participação regular, já no primeiro jogo enfrentamos a favorita Chapecó em um jogo de extremo equilíbrio, mas fomos infelizes nos momentos decisivos favorecendo a vitória do adversário”, explica.

O voleibol reuniu três equipes: Chapecó, Blumenau e Florianópolis. A campeã da competição garantia vaga para os Jogos Universitários Brasileiros em Uberlândia, Minas Gerais. Já a segunda colocada conquistava vaga para o Regional Brasileiro da Liga do Desporto Universitário 2016, campeonato que reúne equipes das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país.

via SECOM/Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS