Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau ganhará novo espaço de compras e lazer ao ar livre no prédio da antiga rodoviária

 

 

 

 

Uma edificação de 1954 que abrigava a antiga Estação Rodoviária de Blumenau está em processo de revitalização e irá transformar o centro da cidade, na região próxima à Igreja Matriz, na esquina entre as ruas Sete de Setembro e Padre Jacobs.

Com conceito open mal, o novo centro comercial levará o nome de Galeria Estação. O prédio é da iniciativa privada, que pretende manter a história e o resgate da cultura do prédio, que abrigou também um hotel, um bar, uma revistaria, uma engraxataria e os guichês para a venda de passagens.

 

 

Atualmente a obra está em fase final de estruturação do o pavimento térreo. A previsão é concluir até dezembro essa primeira fase da obra, que comportará ainda um novo passeio de pedestres, com alargamento da calçada, mobiliário e arborização. As 21 salas comerciais já instaladas na edificação – entre elas lojas de vestuário, relojoaria, molduras e fotografia, artesanato em madeira, uma casa noturna, além de serviços como chaveiro, eletrônica, aparelhos auditivos, tatuador, barbeiro e o estacionamento – estão no pavimento térreo e ganharão uma nova fachada única.

 

 

Gabriel Araujo, administrador do empreendimento, revela que a família viu no espaço uma forma de valorizar a cultura da cidade e oportunizar novos negócios. “O momento exige uma mudança de cenários e o incentivo à nossa economia local. Além de criar uma proposta diferenciada, vamos restaurar um espaço com um grande valor histórico para Blumenau, mantendo a sua arquitetura original e valorizando a história local”, destaca. O projeto começou a ser planejado em 2014, mas tomou forma principalmente nos últimos seis meses.

A construção comporta, ao todo, cerca de 5 mil m² e parte da estrutura está abandonada há mais de 20 anos. A proposta prevê capacidade de ampliação para até 25 novas salas comerciais e uma praça de alimentação à céu aberto com até 10 restaurantes. A reforma e ampliação das salas contemplam uma segunda fase de execução do projeto, que irá depender de novos investidores para ser concluída.

O investimento da primeira fase das obras já passa de R$ 500 mil. Galeria Estação @galeriaestacaoblumenau

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top