domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Economia Blumenau ganhará novo espaço de compras e lazer ao ar livre no...

Blumenau ganhará novo espaço de compras e lazer ao ar livre no prédio da antiga rodoviária

10:19

 

 

 

 

Uma edificação de 1954 que abrigava a antiga Estação Rodoviária de Blumenau está em processo de revitalização e irá transformar o centro da cidade, na região próxima à Igreja Matriz, na esquina entre as ruas Sete de Setembro e Padre Jacobs.

Com conceito open mal, o novo centro comercial levará o nome de Galeria Estação. O prédio é da iniciativa privada, que pretende manter a história e o resgate da cultura do prédio, que abrigou também um hotel, um bar, uma revistaria, uma engraxataria e os guichês para a venda de passagens.

 

 

Atualmente a obra está em fase final de estruturação do o pavimento térreo. A previsão é concluir até dezembro essa primeira fase da obra, que comportará ainda um novo passeio de pedestres, com alargamento da calçada, mobiliário e arborização. As 21 salas comerciais já instaladas na edificação – entre elas lojas de vestuário, relojoaria, molduras e fotografia, artesanato em madeira, uma casa noturna, além de serviços como chaveiro, eletrônica, aparelhos auditivos, tatuador, barbeiro e o estacionamento – estão no pavimento térreo e ganharão uma nova fachada única.

 

 

Gabriel Araujo, administrador do empreendimento, revela que a família viu no espaço uma forma de valorizar a cultura da cidade e oportunizar novos negócios. “O momento exige uma mudança de cenários e o incentivo à nossa economia local. Além de criar uma proposta diferenciada, vamos restaurar um espaço com um grande valor histórico para Blumenau, mantendo a sua arquitetura original e valorizando a história local”, destaca. O projeto começou a ser planejado em 2014, mas tomou forma principalmente nos últimos seis meses.

A construção comporta, ao todo, cerca de 5 mil m² e parte da estrutura está abandonada há mais de 20 anos. A proposta prevê capacidade de ampliação para até 25 novas salas comerciais e uma praça de alimentação à céu aberto com até 10 restaurantes. A reforma e ampliação das salas contemplam uma segunda fase de execução do projeto, que irá depender de novos investidores para ser concluída.

O investimento da primeira fase das obras já passa de R$ 500 mil. Galeria Estação @galeriaestacaoblumenau

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.