segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEsporteBlumenau Futsal faz 10 gols e vence a segunda partida consecutiva na...

Blumenau Futsal faz 10 gols e vence a segunda partida consecutiva na Liga Nacional

 

Foto e texto: Thiago Gomes

A expectativa era de uma boa vitória dos blumenauenses não só pelas boas atuações da equipe, mas também pelo fraco adversário do norte do país, que vinha de três derrotas com 3 gols marcados e 31 sofridos.

A partida entre os catarinenses e paraenses que estava marcada para às 20H 15min, iniciou quase 10 minutos antes do previsto. Embalado pela torcida, Blumenau fez três gols em 3 minutos com Willian, Libânio e Garrincha. Com 5 minutos, o time da casa havia chutado 10 vezes ao gol, aproveitando as brechas deixadas pelo goleiro linha utilizado pelo time oponente. Após o arqueiro do Shouse se atirar para o ataque Rudi fez o quarto e também o quinto gol blumenauense.

Apesar de estar perdendo por 5 a 0, o time do Pará não desistiu do goleiro linha que continuava no ataque buscando o gol, e deu certo. O goleiro marcou duas vezes e diminui o placar, fazendo com que o técnico Xande pedisse tempo para reorganizar a equipe mandante.

A segunda etapa se iniciou do mesmo modo que o fim da primeira, com o Shouse se atirando ao ataque e Blumenau se defendendo, porém, muito mais bem postada defensivamente em quadra, buscando a roubada de bola para chutar na meta que estava desguardada graças ao goleiro que estava fora de posição. A tática dos blumenauenses funcionou, e aos 4 minutos Garrincha fez o 6º. Insistindo no goleiro linha, os paraenses continuaram dando espaço ao time oponente que contou com uma defesa e um drible do goleiro Ivan, que resultaram num chute certeiro para o 7º tento.

A partir daí a partida ficou tensa, com jogadas e divididas mais duras, até Willian fazer o 8º aos 15 minutos. Blumenau ainda fez o 9º com Ivan novamente que logo depois foi substituído pelo goleiro Diegão, que sofreu um gol. A poucos segundos do fim, Andi fez o 10º para decretar a goleada por 10 a 3.

A próxima partida do Blumenau Futsal será na próxima sexta-feira (20), às 20H 15min contra a Assoeva (atual vice-campeã), no ginásio do SESI. O Shouse volta à quadra no dia 22, às 11H 00min contra o Corinthians em Belém(PA).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS