terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEsporteBlumenau fica com o terceiro lugar dos Joguinhos Abertos

Blumenau fica com o terceiro lugar dos Joguinhos Abertos

Foto: Divulgação/Fesporte
Foto: Divulgação/Fesporte

Cidade continua sendo a maior campeã do evento voltado para as categorias de base de Santa Catarina.

Blumenau ficou com a terceira colocação geral da 27ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, em Caçador. No total, a delegação composta por aproximadamente 300 atletas retornou ao Vale do Itajaí com 67 medalhas conquistadas, além de 11 troféus. Para os coordenadores da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau o resultado foi positivo, visto que 75 municípios e mais de 3 mil competidores marcaram presença no evento voltado para as categoriais de base.

No término das disputadas organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Blumenau somou 103 pontos e ficou atrás da tricampeã Joinville, que totalizou 145 pontos, e da vice-campeã Criciúma, com 118 pontos. Mesmo sem o título geral, o desporto de Blumenau segue sendo o maior campeão do evento com 13 conquistas registradas. “A participação das nossas equipes de base foi positiva e Blumenau ainda é a cidade com mais títulos. Nossa última conquista geral foi em 2011, mas nos últimos anos permanecemos entre os melhores”, destaca o presidente da FMD, Sérgio Vieira Galdino.

Campeões

O ótimo trabalho realizado pela Associação Blumenauense de Ginástica Artística (Ablugo / FMD Blumenau) rendeu à Blumenau o troféu de 1° lugar da modalidade. Com 132,638 pontos, as ginastas Ana Caroline de Lima, Camila Rigueira Motta, Heloisa dos Santos, Jamile Bloedorn, Luiza Johanna Furtado e Renata Serpa Marques conquistaram a medalha de ouro na disputa por equipes. No individual a melhor atleta foi Renata. Ela sagrou-se campeã após se destacar nos aparelhos salto sobre a mesa, trave, barras paralelas assimétricas e solo.

Na ginástica rítmica feminina, as atletas da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu / FMD Blumenau) tiveram que superar Florianópolis, Chapecó, Joinville, Criciúma e Indaial para levantar o título de campeãs no último dia do evento. Alessandra Cunha dos Santos, Amanda de Zutter, Bruna Coutinho dos Santos, Eduarda Simões, Laura Schwartz, Paola Pauli Christoffel, Paula Dell Antonio da Silva e Tatiane Barthel destacaram-se na disputa por equipes e lideraram com 22,917 pontos.

Já na mais nova modalidade dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o taekwondo, Blumenau obteve êxito com o medalhista de ouro Gabriel Batista Antunes (até 73 kg), além dos medalhista de bronze Nicolas Boesing Primon (até 48 kg), Jean Carlos de Almeida Rosa (até 55 kg) e Giovani Medeiros (até 63 kg). Na conquista por equipe, os atletas João José Apeliao Hoffmann, Luan Weber Inez, e Ruan Machado Nunes também foram fundamentais. Em fase de teste, a modalidade não é oficial e a pontuação conquistada não entrou no cômputo geral da competição.

Resultados de Blumenau na 27ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina:

Quadro de medalhas

Blumenau: 2° lugar
Ouro: 22
Prata: 25
Bronze: 20

Quadro de pontos
Blumenau: 3° lugar com 103 pontos

Quadro de troféus
Blumenau: 4° lugar
1° lugar: 2
2º lugar: 4
3º lugar: 5

Judô
Feminino: 7º lugar
Masculino: 5º lugar

Atletismo
Feminino: 3° lugar
Masculino: 2° lugar

Basquetebol
Feminino: 3º lugar
Masculino: 2° lugar

Futebol
Masculino: 9° lugar

Ginástica artística
Feminino: 1º lugar
Masculino: 2° lugar

Ginástica rítmica
Feminino: 1° lugar

Handebol
Feminino: 4º lugar
Masculino: 2° lugar

Natação
Feminino: 6º lugar
Masculino: 5º lugar

Taekwondo
Feminino: 5º lugar
Masculino: 1º lugar

Tênis
Feminino: 5º lugar
Masculino: 3º lugar

Karatê
Feminino: 3º lugar
Masculino: 4º lugar

Voleibol
Feminino: 3º lugar
Masculino: 7º lugar

Voleibol de Praia
Feminino: 8º lugar
Masculino: 10º lugar

Xadrez
Feminino: 5º lugar
Masculino: 4º lugar

Todos os resultados da 27ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina podem ser visualizados clicando aqui.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS