domingo, 24 outubro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau está só com três leitos disponíveis de UTI para Covid-19 pelo...

Blumenau está só com três leitos disponíveis de UTI para Covid-19 pelo SUS

Em todo Médio e Alto Vale do Itajaí, apenas duas cidades oferecem um total de 4 vagas. Os dados são da manhã desta quarta-feira (24/02).

A situação para quem é infectado com a Covid-19 e precisa estar internado em um leito de UTI no Vale do Itajaí, chega a um ponto crítico.

Na manhã desta quarta-feira (24/02/21), a TABELA LEITOS SUS DE HOSPITAIS mantida pelo governo de Santa Catarina, informou que o único hospital de Blumenau que teria disponibilidade para atender um caso mais grave da doença seria o Santa Isabel, com três vagas. Até a próxima atualização, esse quadro pode mudar.

Apenas os hospitais Bom Jesus (Ituporanga), Regional Alto Vale (Rio do Sul), ambos no Alto Vale, tem juntos quatro vagas para receber pacientes que necessitem vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No Médio Vale, os hospitais Azambuja (Brusque), Beatriz Ramos (Indaial), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Gaspar), OASE (Timbó), Santo Antônio (Blumenau), Doutor Waldomiro Colautti (Ibirama), estão com a taxa de ocupação em 100%.

Já em hospitais na região da Foz do Itajaí, a situação está um pouquinho melhor, com 16 leitos disponíveis. Em Balneário Camboriú, o Hospital Municipal Ruth Cardoso tem 4 vagas (89,86%); e em Itajaí, os hospitais Marieta Konder Bornhausen tem 7 vagas (86,67%); e o Pequeno Anjo tem 5 vagas (16,67%).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS