segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralBlumenau está com 13 casos confirmados de coronavírus

Blumenau está com 13 casos confirmados de coronavírus

 

 

 

 

O prefeito de Blumenau informou no início da noite desta quarta-feira (25/03/20) que o número de casos confirmados de Covid-19 aumentou para 13. São quatro a mais que ontem (24). Nenhum dos casos na cidade teve quadro que necessitou de respirador mecânico.

As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 27 pessoas, 11 delas passaram no ginásio do idoso da Fundação Pró-Família, e 16 na Policlínica Lindolf Bell. A central da Pró-Família vai mudar e começar a atender no Setor 3 do Parque Vila Germânica no sábado (29). As equipes são compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Existem 8 pacientes internados em hospitais com suspeitas de Covid-19, um deles na UTI. Ontem eram 11, alguns receberam o exame laboratorial negativo e saíram da internação. Nenhum deles está em estado grave.

A partir de hoje (25) foi disponibilizada mais uma ferramenta do Alô Saúde Blumenau para auxiliar na orientação e esclarecimento de dúvidas em relação ao Coronavírus sem que o cidadão precise sair de casa.

Além do 156, opção 1, que já estava disponivel para atendimentos, a população também pode utilizar o aplicativo Whatsapp, pelo telefone (47) 99935-3561. O serviço, que não tem limite de usuários simultâneos, funciona como um canal de informações confiáveis, com supervisão de profissionais da saúde.

Do Whatsapp, o cidadão poderá ser direcionado para um chat, onde terá um atendimento adequado à situação em que já existem sintomas. O serviço de chat requer que o usuário esteja autenticado no sistema, o que permitirá que o atendente tenha acesso ao seu prontuário no Sistema Pronto, facilitando um atendimento mais personalizado.

Os atendimentos do Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município. Já para o Whatsapp não há limite de horário.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS