domingo, 7 março 2021
Início Economia Blumenau era o destino de uma tonelada de camarão contrabandeado e sem...

Blumenau era o destino de uma tonelada de camarão contrabandeado e sem refrigeração

 

 

Foto: PRF / SC

 

Na tarde de segunda-feira (8/07/19) o motorista de um caminhão que passava pela BR-280, em Mafra (SC), recebeu ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao verificarem a carga na carroceria, descobriram que se tratava de camarões de origem Argentina que entraram de foram ilegal no Brasil. E o pior: estavam sob o sol sem refrigeração.

Segundo o motorista de 27 anos que é de Barracão (PR), ele estava levando os 1.060 quilos de camarão da cidade de Pato Branco (PR) para Blumenau. De acordo com a PRF, esta já foi a terceira vez que ele foi flagrado fazendo transporte ilegal do mesmo produto, que entrou no Brasil sem nenhum tipo de controle sanitário e desembaraço aduaneiro.

O condutor foi preso em flagrante, porque além de não ter a documentação do veículo, os sinais identificadores do veículo estavam adulterados. Os policiais descobriram que o dono do veículo original mora em Florianópolis.

O homem foi conduzido à Polícia Civil de Mafra, onde foi autuado por receptação e contrabando, sem direito a pagar fiança. Em seguida foi levado ao Presidio Regional do município. Ele já foi preso outras duas vezes por contrabando de camarão em Rio Negrinho (SC), sempre dizendo que os produtos seriam vendidos para restaurantes do Litoral.

O camarão foi recolhido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Cataria (Cidasc), que dará o destino adequado. Fica o alerta para os restaurantes da região quando o preço for bom demais. Os camarões em mau estado de conservação podem causar sérios danos à saúde.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS