terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEconomiaBlumenau é oficialmente a Capital Nacional da Cerveja

Blumenau é oficialmente a Capital Nacional da Cerveja

 

Uma boa notícia para o mercado artesanal de cerveja da cidade. Nesta quarta-feira (11/5/16), a Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, aprovou o Projeto de Lei Nº 7.313/14 que confere a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja.

O projeto de autoria do deputado federal Décio Lima (PT), foi encaminhado para publicação nesta sexta-feira (13). O Relator da comissão, foi o também deputado federal catarinense, Esperidião Amim (PP).

Em seu parecer, Amim afirma que “é evidente o destaque de Blumenau na atividade cervejeira e a lei advinda desta proposição deverá trazer, em expectativa razoável, benefícios concretos para o Município”. A informação foi divulgada em nota para a imprensa nesta tarde.

Com essa conquista, as cervejarias da região serão mais valorizadas quando trabalharem com suas marcas no mercado nacional. Blumenau também consegue ter um diferencial para ser ainda mais explorado pelo turismo, como hoje já é, através da rota das cervejas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS