segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioAplicativoBlumenau e Itajaí são dois dos principais destinos do 99Carona em SC

Blumenau e Itajaí são dois dos principais destinos do 99Carona em SC

Saiba como funciona o aplicativo tanto para oferecer como utilizar o serviço de carona.

As viagens e encontros de confraternização de final do ano, junto ao verão e às festas, reuniu muitas pessoas. O avanço da vacinação deu uma certa confiança para uma perspectiva de volta ao normal pré-pandemia.

Na região sul os usuários do 99Carona percorreram 110 milhões de quilômetros, o equivalente a uma viagem de ida e volta até Marte! Segundo a 99, o serviço de caronas ajudou passageiros a economizarem R$40 mil em comparação com os preços dos mesmos trajetos de ônibus.

Só no feriado de 15 de novembro, o aplicativo registrou 24% de crescimento quando comparado à semana anterior. Em 2021 o 99Carona triplicou o número de viagens realizadas entre cidades.

Blumenau e Itajaí são dois dos principais destinos no estado

As cidade de Blumenau e Itajaí são dois dos destinos mais comuns para os usuários de 99Carona que saem de ambas com destino uma a outra e também de Florianópolis. Confira os trechos intermunicipais mais populares no 99Carona e os pontos turísticos de cada lugar:

  • Blumenau <> Itajaí
  • Floripa<>Itajaí
  • Gramado <> Porto Alegre
  • Osório <> Porto Alegre
  • Porto Alegre <> São Jerônimo
  • Curitiba<> Paranaguá

Como funciona o 99Carona

Como pedir carona?

Para agendar um trajeto que deseja viajar, basta baixar o aplicativo da 99 no seu smartphone, se cadastrar e publicar um pedido de carona no 99Carona, colocando o endereço de embarque (que pode ser a casa do passageiro ou um ponto de encontro mais conveniente) e o de destino.

Também é possível escolher entre locais de caronas já disponibilizadas por condutores. O aplicativo já indica o valor da viagem neste momento, antes mesmo do embarque. Para que o condutor identifique o trajeto do passageiro e possa aceitar a carona, o agendamento deve ser feito com pelo menos 15 minutos de antecedência e o pagamento pode ser realizado por meio do próprio app – com cartão de crédito ou Pix – ou em dinheiro, diretamente ao condutor no fim da viagem.

Como oferecer Carona?

Para quem possui carro próprio e deseja oferecer caronas para economizar ainda mais no dia a dia e em viagens, é só se cadastrar pelo celular como condutor no site www.99app.com/99carona/, tendo em mãos CPF, carteira de habilitação e documento do carro. Em até dois dias úteis o 99Carona te retorna e, se aprovado, o acesso já é liberado para botar o pé na estrada.

O 99Carona contribui com a segurança de todos os condutores e passageiros e segue orientações de segurança desenvolvidas para a empresa pela consultoria Sírio-Libanêse durante a pandemia da covid-19, enviando lembretes sobre o uso de máscara, manter vidros abertos e higienizar as mãos com frequência. Além disso, o 99Carona é o aplicativo de intermediação de carona mais seguro do mercado, que possui métodos rigorosos de confirmação de cadastro, como verificação de antecedentes criminais e mais de 40 funcionalidades de segurança já utilizadas nos demais produtos oferecidos pela empresa em todo o Brasil.

A 99 é uma empresa de tecnologia que faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). No Brasil, conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS