quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosBlumenau é escolhida para treinamento do Corpo de Bombeiros do Estado

Blumenau é escolhida para treinamento do Corpo de Bombeiros do Estado

Bombeiros_12-8-14_02
Foto: Luciano Bernz

Entre as atividades, visita à estrutura da Defesa Civil além de palestras sobre os trabalhos desenvolvidos na cidade em prol da prevenção

Texto: Joni César

Nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, Blumenau recebe a presença de 18 alunos-oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A visita faz parte de um treinamento de Defesa Civil promovido pela corporação para formar a nova guarnição.

Segundo divulgação do próprio CBMSC, o município foi selecionado para a atividade em função da moderna estrutura destinada ao enfrentamento de desastres. Além disso, Blumenau traz uma história de lutas e vitórias em relação aos problemas de deslizamentos e enxurradas, incluindo o apoio às famílias em situação de perigo e necessidade de abrigo.

Entre as atividades, que vão contar com a participação do chefe da delegação e tenente coronel, Aldo Baptista Neto, os alunos vão conhecer a estrutura da Secretaria da Defesa do Cidadão (Sedeci), além dos setores do AlertaBlu e Geologia.

No dia 15, das 9h às 12h, será ministrada uma palestra sobre Defesa Civil aos novos alunos com o diretor Adriano Cunha, no Salão Nobre da Prefeitura. O treinamento em Blumenau encerra com a visita à sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar e ao 23º Batalhão de Infantaria (23º BI).

Confira a programação do treinamento:

Dia 15 – quarta-feira

  • 9h às 12h – visita na Secretaria de Defesa do Cidadão (palestra no salão nobre)
  • 14h às 18h – Visita à sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (palestra sobre Força Tarefa do CBMSC)

Dia 16 – quinta-feira

  • 9h às 12h – Visita à sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (palestra do Samu e Secretaria de Desenvolvimento Social)
  • 14h às 17h – Visita ao 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) (palestra sobre ajuda humanitária).

via SECOM/Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS