domingo, 23 janeiro 2022
InícioEsporteBlumenau é destaque no Pan-Americano Sênior de Karate

Blumenau é destaque no Pan-Americano Sênior de Karate

 

Por Humberto Trindade

As três representantes da Associação Blumenau de karate foram medalhistas no campeonato mais importante das Américas e ajudaram o Brasil a manter a hegemonia no continente. A delegação contou ainda com Vanderlei de Oliveira na comissão técnica

Com a expressiva participação das blumenauenses Beatriz Mafra, Bianca Mafra e Maike de Oliveira, todas medalhistas, além do treinador Vanderlei de Oliveira, como integrante da comissão técnica, todos da Associação Blumenau de karate/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD Blumenau, o Brasil sagrou-se tricampeão do 30º Campeonato Pan-Americano Sênior de karate.

 

Karate_Pan-Americano_28-5-16_02

 

O segundo lugar ficou com o México e na terceira colocação, a República Dominicana. O campeonato, considerado o mais importante das Américas foi disputado entre os dias 26 e 28 de maio, no Ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 20 países.

No total, a delegação brasileira conquistou 13 medalhas (ver tabela), das quais, três pelas blumenauenses: Beatriz foi campeã no Kumitê até 50 quilos e equipe, Bianca ficou com o bronze no Kumitê até 68 quilos e Maike, medalhista de ouro no Kumitê por Equipe, ao lado de Érica dos Santos e Valéria Kumizaki. Para Vanderlei, o desempenho das três atletas foi ótimo, em virtude do nível técnico do campeonato, que contou com a participação de campeões mundiais.

“O Pan-Americano é um evento fortíssimo, no qual, estão os melhores das Américas, e o Brasil conseguiu o tricampeonato sênior, o que mostra que o trabalho que vem sendo realizado desde 2013 pela diretoria e comissão técnica da Confederação Brasileira de Karate está no caminho certo para levar o Brasil a se tornar uma grande potencia mundial.”, comenta o treinador. “Além disso, o trabalho continua, pois em junho temo o Sul-Americano, na Colômbia”.

Sobre integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Sênior, Vanderlei avalia como positiva. “Foi uma experiência muito rica, com grandes profissionais, e conseguimos conduzir nossa equipe ao alto do pódio”, comenta Vanderlei. “Toda a delegação está de parabéns”, completa.

 

Medalhistas do Brasil
ATLETA
COLOCAÇÃO
CATEGORIA
Beatriz Mafra
Ouro
Kumitê até 50kg
Douglas Brose
Ouro
Kumitê até 60kg
Hernani Veríssimo
Ouro
Kumitê até 75kg
Maike Oliveira, Valéria Kumizaki, Beatriz Mafra e Érica Santos
Ouro
Kumitê Equipe
Wellington Barbosa, Douglas Brose, Alberto Azevedo, Breno Teixeira, Vinícius Figueira, Hernani Veríssimo e Edemilson dos Santos
Ouro
Kumitê Equipe
Nicole Yonamine, Monique Yonamine e Claudina Aguiar
Ouro
Kata Equipe
Alberto Azevedo
Prata
Kumitê até 84kg
Wellington Barbosa
Prata
Kumitê +84kg
Bianca Mafra
Bronze
Kumitê até 68kg
Breno Teixeira
Bronze
Kumitê até 67kg
Edemilson dos Santos
Bronze
Kumitê até 60kg
Vinícius Figueira
Bronze
Kumitê até 67kg
Luís Antônio, Brendon Danzi e Guilherme Augusto
Bronze
Kata Equipe

Comissão Técnica
Alessandra Caribé
Diego Spigolon
Lucélia Brose
Simone Yonamine
Vanderlei M. de Oliveira

Fisioterapeuta
Alexandre Collucci

Coordenador Técnico
Ricardo Aguiar

Diretor Técnico
William Cardoso

Presidente
Luiz Carlos Cardoso Nascimento

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS