domingo, 23 janeiro 2022
InícioEsporteBlumenau é campeã geral da 1ª etapa do Estadual B de karatê

Blumenau é campeã geral da 1ª etapa do Estadual B de karatê

Campea-Etapa-Karate-B_Mar2016

 

Na sua estreia no Estadual Ranking B, o Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD, equipe, que representa o karatê de Blumenau, não deu chances às equipes adversárias. A equipe venceu a primeira etapa disputada no último sábado, dia 19, no Ginásio do Galegão, no Kata, com 483 pontos e no Kumitê, com 609 pontos. A equipe blumenauense comandada pelo treinador Vanderlei de Oliveira participou da competição com 81 integrantes.

“Foi uma competição diferente, na qual, a maioria marcava sua estreia em torneios oficiais da Federação Catarinense de Catarinense (FCK). Mas o grupo mostrou ser homogêneo, sendo que pontuamos da categoria Infantil até a Master”, analisa Vanderlei. Outro ponto exaltado pelo técnico é que a maioria do grupo base treina nos diversos polos das Escolas Municipais.

Dos destaques, o professor cita Marjorie Mafra, da EBM Lauro Muller, campeã no Kumitê, Kata individual e por equipe; Jennifer Aguiar, da EBM Adelaide Starke, campeã no Kumitê Júnior e Davi Guzzi, do Clube Água Verde, ouro no Kumitê Júnior. Da categoria Master, o destaque foi o ouro do Kata equipe com as alunas Alciane Germe, Mônica da Silva e Cristiane de Toni.

Texto: Diorgnes Saldanha Lima | via PM

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS