sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEsporteBlumenau é campeã da 11ª Copa Joinville de Karate

Blumenau é campeã da 11ª Copa Joinville de Karate

 

Por Humberto Trindade

Com bom aproveitamento em todas as categorias, principalmente na Sênior, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau conquistou, no último sábado (28/07/18), o título da 11ª Copa Joinville de karate, que integra o Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Com 51 atletas, a equipe blumenauense fez 756 pontos, com a Yokohama, de Joinville, em segundo lugar, com 699 e Paraná, em terceiro, com 357 pontos. A competição, organizada pela Federação Catarinense de Karate (FCK), teve a participação de 260 atletas de vários Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

 

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, analisa a competição equilibrada e de bom nível técnico. “O campeonato teve a presença de vários atletas da Seleção Brasileira de Karate e isso foi importante para avaliarmos o rendimento de nossos atletas”, comenta Vanderlei. “O grupo obteve bons resultados em todas as categorias, o que nos motiva a continuidade do trabalho o qual temos desenvolvido”, completa.

Além disso, o treinador destaca a importância de manter os atletas em ritmo de competição, já que o segundo semestre será intenso de compromissos. Entre agosto e outubro, serão cinco: Pan-Americano de Base, em agosto, no Rio de Janeiro: etapa do Karate 1 – Series A, em Santiago, no Chile, em setembro: segunda etapa do Estadual Ranking A, em setembro, em Içara; Jogos Abertos de Santa Catarina, em setembro, em Caçador e, finalmente, a final do Brasileiro, em outubro, em Contagem (MG).

Pela categoria de base, Isadora Limoni conquistou três de medalhas de ouro na Infantil até 11. Foi campeã no kata Individual e Equipe e no Kumitê Individual. Pela categoria Sênior, Beatriz Mafra ficou em primeiro lugar no Kumitê até 50 quilos; Lucas Andrade foi ouro no Kumitê até 60 quilos e Welton Barbosa, no Kumitê até 75 quilos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS