quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralBlumenau é a cidade com maior número de novas ligações de esgoto...

Blumenau é a cidade com maior número de novas ligações de esgoto no Estado

Obras esgoto R John Kennedy 29-12-14 (2)

Levantamento do Instituto Trata Brasil foi divulgado semana passada

Texto: Sabini Roncaglio

Na última semana, o Instituto Trata Brasil divulgou uma nova pesquisa que avalia o saneamento básico nas 100 maiores cidades brasileiras. Blumenau subiu 12 posições e hoje ocupa o 65º lugar no ranking. É o segundo município catarinense com maior índice de coleta e tratamento e a primeira colocada no número de novas ligações de esgoto.

O levantamento teve como base os números do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2013, quando mais 10.477 moradores efetuaram a ligação das residências na rede de esgoto, que segue com obras de implantação. Florianópolis e Joinville ficaram tecnicamente empatadas com 3.848 e 3.539 novas ligações, respectivamente.

O acompanhamento do Trata Brasil tem como expectativa a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em todo o país para o ano de 2.033. Em Blumenau, a previsão é de que no fim deste ano 33% da população tenha os resíduos despejados e tratados corretamente. “Estamos com um pacote intenso de obras e no segundo semestre novos moradores devem ser avisados da possibilidade de se conectarem ao sistema público de esgotamento sanitário”, afirma o diretor Operacional da Odebrecht Ambiental em Blumenau, Cleber Renato Virgínio da Silva.

Nos próximos dias, além de continuar realizando ligações de residências à rede de esgoto, a concessionária deve intensificar as obras de implantação nos Bairros Centro, Fortaleza, Garcia, Jardim Blumenau, Velha e Victor Konder.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS