quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEconomiaBlumenau Convention & Bureau elege nova diretoria no dia 23

Blumenau Convention & Bureau elege nova diretoria no dia 23

Blumenau-Convention-Bureau

Texto: Marina Melz

Associados da entidade, que trabalha com a captação de eventos e desenvolvimento dos negócios relacionados ao turismo, escolherão os executivos para os próximos dois anos

Um novo ciclo na gestão do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) começa no próximo dia 23 de março. A entidade, hoje presidida por Murilo Benini, elege na data a sua nova diretoria. A votação ocorre a partir das 19h, no Auditório do Parque Vila Germânica.

Uma chapa já está confirmada. O grupo é liderado pelo diretor do Empório Vila Germânica, Valmir Zanetti, que hoje é diretor financeiro da entidade. O vice-presidente da chapa concorrente é o diretor da SOL Feiras e Eventos, Develon da Rocha, hoje diretor de negócios.

Murilo Benini | Foto: Jaime Batista da Silva
Murilo Benini, atual presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau | Foto: Jaime Batista da Silva

Período de planejamento

Murilo define os últimos dois anos como um período de organização e planejamento da entidade. Depois da eleição, em abril de 2013, a diretoria realizou diversos encontros para repensar o papel do BVECVB e acertar as ações do período. Daí surgiram as diretrizes que marcaram a época.

Entre os principais resultados do trabalho da atual gestão, segundo o presidente, estão a mudança de local (hoje a sede fica junto ao Parque Vila Germânica), o aumento na participação em eventos ligados ao trade turístico e investimentos em comunicação (como o novo vídeo institucional, apresentado recentemente) O último item culminará no lançamento do novo site da entidade, que ocorre no dia da eleição.

Na avaliação de Murilo, a alinhamento no papel e na estrutura do Convention nestes últimos dois anos proporcionou avanços importantes. “Estamos encerrando esta gestão com a certeza de que fizemos o que nos propomos há dois anos: repensar, organizar e preparar o BVECVB para ser cada vez mais atuante não só em Blumenau, mas em todo o Vale”, diz.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS