Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau contrata 32 novos servidores para atender a população em situação de rua

 

 

 

Abrigo Municipal de Blumenau, na Rua Rudolf Roedel, nº 147, no bairro Salto Weissbach

 

A Prefeitura Municipal de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) está contratando 32 novos servidores para atenderem a população em situação de rua. São 29 educadores sociais, dois cozinheiros e um motorista.

Destas 32 vagas disponíveis na Semudes, 17 já foram preenchidas com o Processo Seletivo nº 002/2019, sendo 16 educadores sociais e um cozinheiro. Uma nova chamada do processo irá contratar mais três profissionais e as vagas remanescentes de educadores sociais serão ocupadas por meio da Chamada Pública que será publicada na próxima semana no site.

Estes novos servidores irão atuar nos quatro abrigos, principalmente nos emergenciais abertos pela Semudes em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19). Os locais são em parceria com o Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul e Igreja Evangélica Livre (IEL) e outro abrigo é destinado somente às pessoas em situação de rua que estão em isolamento por suspeita da doença.

Estes abrigos foram abertos conforme a necessidade de acolher mais pessoas e respeitando a lotação máxima de cada um. Com o aumento do frio, eles irão auxiliar também no atendimento a esta população que está mais vulnerável. E em todas as unidades estão sendo tomados os devidos cuidados de higiene e limpeza, além do distanciamento entre usuários e equipe.

A Abordagem Social é o serviço que está nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da Secretaria e entregando cobertores e máscaras para esse público. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, nos finais de semana e feriados das 10h às 22h. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510.

Os usuários que não aderem aos serviços dos abrigos recebem os atendimentos do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP). Lá eles são atendidos com alimentação, higiene pessoal e atendimentos psicossocial. O Centro POP atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Clara Persuhn, 192, bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

Com informações de Anna Clara Uliano [SECom/BNU]

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top