quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEsporteBlumenau conquista a terceira colocação geral na Olimpíada Estudantil Catarinense

Blumenau conquista a terceira colocação geral na Olimpíada Estudantil Catarinense

Destaque para Ciclismo, Ginástica e Judô, ambos nos naipes masculino, que trouxeram troféus de campeões.

Após um mês de disputas chegou ao fim neste fim de semana a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau conquistaram a terceira colocação geral, com três troféus de primeiro lugar, dois de segundo e sete de terceiro.

Blumenau obteve 98 pontos, ficando atrás de Jaraguá do Sul, com 113 e Florianópolis 101, campeão e vice, respectivamente. O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, aponta que as atividades esportivas foram retomadas após um longo período de paralisação em função da pandemia, o que gerou muitos transtornos na manutenção dos atletas e nos treinamentos para todos. “Mas o importante é que Blumenau está participando em todas as modalidades esportivas que estão sendo desenvolvidas no município e com atletas pratas da casa” destaca.

“Essa é uma exigência do prefeito Mário Hildebrandt, que além de cobrar a participação e valorização dos atletas de Blumenau, também deu todo o apoio para a viabilização de participação do município nos eventos da Fesporte, que este ano estão sendo pulverizados em diversas cidades de Santa Catarina. Fica aqui os nossos parabéns e agradecimentos a todos os atletas e técnicos, que frente a todas as dificuldades conquistaram o terceiro lugar geral das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina”, completa Echelmeier.

Entre as modalidades que ficaram com o primeiro lugar tivemos o Ciclismo, Ginástica e Judô, ambos nos naipes masculino. Handebol feminino e Vôlei masculina trouxeram o troféu de segundo lugar. Basquete masculino e feminino, Handebol masculino, Judô feminino, Karatê masculino e feminino, além do Xadrez masculino terminaram em terceiro lugar na competição.

Modalidades no último fim de semana de competições

O último fim de semana de competição foi marcado pelas disputas da Natação em Indaial e Taekwondo em Caçador. Os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) no Taekwondo masculino ficaram na segunda colocação, o feminino terminou em sétimo lugar. Na Natação, naipe feminino, Blumenau ficou em quinto e no masculino em oitavo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS