terça-feira, 18 maio 2021
InícioAnimaisBlumenau começa a realizar censo animal nesta sexta-feira

Blumenau começa a realizar censo animal nesta sexta-feira

Foto: Marcelo Martins

 

Na próxima sexta-feira (29/4/16), será realizada a primeira etapa do censo canino do município. A ação da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Saúde, pretende levantar a quantidade de animais domiciliados e errantes existentes atualmente na cidade.

A equipe da Diretoria de Bem Estar Animal, acompanhada de alunos da Furb e servidores da educação e da saúde, farão visitas domiciliares na região da Rua Coripós, no bairro Escola Agrícola. Aos moradores será solicitado que respondam um questionário com perguntas referentes ao perfil sócio econômico da família e principalmente questões sobre animais. Serão 30 duplas, que pretendem visitar cerca de 680 domicílios. “O principal objetivo do levantamento é estabelecer um censo animal no município e assim poder desenvolver melhor as políticas públicas de saúde referente aos animais, principalmente em relação à castração”, salientou o diretor do Bem Estar Animal, Luis Carlos Kriewall.

A atividade é desenvolvida em parceria com as equipes da ESF Edemar Eduardo Winkler e da EBM Professora Norma Dignart Huber, localizadas na comunidade e que cederam estrutura e pessoal. Uma etapa piloto do projeto foi realizada em fevereiro na Vila Jensen e teve como resultado a razão de 4 homens para cada cão no município. A previsão é que o levantamento da cidade toda seja finalizado até o início do 2º semestre de 2016.

Por Marília Prado, SECOM/Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS