quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralBlumenau: coleta especial vai recolher eletrodomésticos, vidros, eletroeletrônicos e móveis

Blumenau: coleta especial vai recolher eletrodomésticos, vidros, eletroeletrônicos e móveis

 

Sabe aqueles eletrodomésticos (geladeiras, fogões, etc…), eletroeletrônicos e móveis em geral usados que você não tem ideia de como descartar? Temos boas novidades.

A partir desta segunda-feira (28/01/19), a Racli Limpeza Urbana iniciará a coleta especial desse tipo de resíduos em Blumenau. Elas acontecerão duas vezes por ano, seguindo um cronograma (abaixo) estabelecido com o Samae.

O gerente de Resíduos Sólidos da autarquia, João Carlos Franceschi, alerta que essa coleta é somente para os despejos domiciliares. Os grandes geradores e prestadores de serviços de assistência técnica, deverão ser responsáveis pela sua destinação final.

 

Vidro também será coletado

Além dos resíduos da linha branca, eletroeletrônicos e móveis em geral, a coleta especial também fará o recolhimento de vidros, em grande volume.

A coleta de resíduos especiais ocorre diariamente, de segunda-feira a sábado, de forma a atender todas as vias do município de Blumenau, no mínimo, duas vezes ao ano, conforme o cronograma de coleta. Você pode conferir o  cronograma completo aqui embaixo ou ir direto no site clicando aqui.

Confira quando vai passar na sua rua:

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS