Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau chegou a 550 casos confirmados, dez a mais nesta quinta-feira (21/05)

 

 

 

Imagem: Freepik

 

O prefeito Mário Hildebrandt, e o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, atualizaram na noite desta quinta-feira (21/05/20) os dados sobre a situação da Covid-19 no município. Desde o início da pandemia, Blumenau já contabiliza 550 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), dez a mais nas últimas 24h.

Desse total, há nove pacientes hospitalizados, três em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e seis em leitos de enfermarias. Entre os casos positivos, 273 pacientes estão em tratamento, dos quais 264 estão em estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Os casos recuperados na cidade já chegaram a 274. Eles já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas. Não houve nenhum novo óbito nessa semana, continuam as duas mulheres e um homem que faleceram em função de complicações da Covid-19.

Nos prontos socorros dos hospitais, 197 pessoas, procuraram atendimento médico e 15 apresentaram sintomas gripais.

A Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, foi procurada por 54 pessoas, das quais duas foram encaminhadas para atendimento hospitalar. No local também foram realizadas 75 coletas para testagem rápida.

Nos sete Ambulatórios Gerais da cidade, onde há estruturas de atendimento rápido para Covid-19, foram atendidas 76 pessoas. Dessas, 30 foram encaminhadas para testes rápidos na Vila Germânica, que já soma um total de 3.455 coletas.

Os atendimentos no Setor 3 seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Sistema Alô Saúde Blumenau registrou 35 atendimentos, que procurou orientações através do telefone 156 (opção 2) ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Confira como foi a live nesta quinta-feira (21):

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top