quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau chegou a 343 casos positivos de Covid-19, quatro a mais em...

Blumenau chegou a 343 casos positivos de Covid-19, quatro a mais em 24h

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein | Arte: OBlumenauense

 

Blumenau soma neste domingo (10/05/20), 343 casos confirmados de Coronavírus e o terceiro óbito de morador do município em função de complicações causadas pela doença. Há cinco pacientes hospitalizados, dois em UTIs e três em enfermaria.

Entre os casos positivos, 170 pacientes estão em tratamento, dos quais 165 encontram-se em estado de saúde estável, mas isolados em seus domicílios e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Além disso, 170 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.

A vítima fatal de hoje foi um homem de 83 anos, internado há mais de 30 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos dias 5 e 7 de maio, a cidade já havia registrado outros dois óbitos pela doença.

A Prefeitura de Blumenau lembra da importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS