Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau chegou a 438 casos positivos de Covid-19, 53 novos em 24h

 

 

 

 

Por volta das 18h50 desta quarta-feira (13/05/20) iniciou mais uma transmissão online direto do Salão Nobre da prefeitura, com as últimas atualizações sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19. As informações foram passadas por Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau; e Winnetou Krambeck, Secretário de Promoção da Saúde.

O total de casos confirmados com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Blumenau chegou a 438. Nas últimas 24 horas foram registrados 53 novos pacientes com a Covid-19.

Há quatro pacientes que moram na cidade hospitalizados em leitos de enfermarias, felizmente nenhum em UTI. No entanto, é possível ter moradores de outros municípios, que neste caso, não são incluídos.

Das pessoas diagnosticadas com a doença, 234 encontram-se em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Além disso, 196 casos, que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados. A cidade registrou três óbitos, ocorridos na última semana.

Os prontos socorros foram procurados por 219 pessoas, delas 19 apresentavam síndromes gripais. A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos no Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurado por 91 pessoas, uma encaminhada para o Hospital Santo Antônio. A estrutura funciona das 7h às 19h com equipe composta por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Os atendimentos rápidos para Covid-19 instalados nos sete ambulatórios gerais foram procurados por 93 pessoas, das quais 48 receberam a orientação de fazer teste-rápido na Vila Germânica. No total, foram realizadas 127 coletas para testagem durante o dia e 53 deram positivo.

O sistema Alô Saúde realizou 66 atendimentos através do telefone 156 (opção 2), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano e tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Top