Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau chega a um total de 200 casos positivos nesta quarta-feira (29/04)

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Nas últimas 24 horas foram registrados mais seis casos de pacientes com Covid-19, somando um total de 200 positivos desde o início da pandemia. A atualização foi feita na nesta quarta-feira (29/04/20) pelo governo do Estado.

A prefeitura divulgou 195 casos novos e questionamos o porque dessa diferença. Segundo a assessoria de imprensa, como Blumenau não foi notificada com as atualizações do Lacen até às 18h, a secretaria de saúde preferiu usar os dados disponíveis. Esses cinco casos a mais serão contabilizados nos números de amanhã (30).

Entre os casos positivos, oito estão hospitalizados, quatro deles em enfermaria e os outros em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Outros 119 casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.  Além disso, 68 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Os prontos socorros dos hospitais de Blumenau atenderam 178 pessoas, das quais 14 apresentavam síndromes gripais. A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Novo Coronavírus no Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurado por 75 pessoas, uma encaminhadas para o Hospital Santo Antônio.

A estrutura funciona das 7h às 19h com equipe compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos. Também foram realizados 87 testes-rápidos, muitas encaminhadas diretamente pelas unidades de saúde. Em pouco mais de uma semana já foram coletados 415 exames.

O sistema Alô Saúde realizou 42 atendimentos através do telefone 156 (opção 2), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano e tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top