Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau: aulas presenciais podem voltar mas professores e alunos não são obrigados a ir

 

 

 

A Secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, divulgou na live desta quarta-feira (7/10/20) como deve ser o retorno das aulas presenciais, após a publicação da portaria nº 778 que regulamenta a volta presencial nas escolas públicas e privadas em Santa Catarina.

A retomada vem sendo debatida entre as pastas de Saúde, Educação, Defesa Civil e entidades que integram o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). Como Blumenau está na região de risco Alto, esse retorno pode ocorrer, mas não há uma data definida.

Blumenau tem um comitê municipal formado por representantes de várias entidades e conselhos, tanto públicas quanto privadas. Todos os educandários terão que fazer o seu plano de contingência, o qual vai ser essencial para que seja dada a autorização por esse comitê.

Mas a secretária frisou várias vezes que nenhum aluno é obrigado a voltar às aulas, inclusive se referindo aos professores. No entanto precisa continuar acompanhando os conteúdos online, que serão mantidos até o dia 18 de dezembro, quando encerra o ano letivo.

A partir da publicação da portaria, o presencial é apenas uma opção para quem assim o desejar. Não será um retorno normal com aulas de segunda a sexta-feira e a mesma turma. Questionada sobre os cursos superiores, Lueders disse que o governo estadual já tinha liberado esse segmento.

Até domingo (11), pais e responsáveis deverão preencher uma pesquisa online para saber a opinião dos pais se apoiam ou não a volta dos estudantes de forma presencial. A iniciativa é válida apenas para as escolas municipais, já que as redes estadual e privada seguem próprias de suas respectivas coordenadorias.

Todos naturalmente terão que seguir os protocolos sanitários, como higienização permanentes dos ambientes, uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, entre outras.

Acompanhe o trecho da transmissão que tratou do assunto:

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top