segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralBlumenau assume coordenação do GTEA da Região Hidrográfica RH-07

Blumenau assume coordenação do GTEA da Região Hidrográfica RH-07

José Sommer, educador ambiental da Faema

 

O município de Blumenau assumiu a coordenação do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA) da Bacia Hidrográfica RH-07, que era de responsabilidade de Itajaí. É um órgão colegiado consultivo e deliberativo, que tem entre suas finalidades, identificar, analisar e propor ações e processos participativos na construção e acompanhamento de políticas e programas de Educação Ambiental. Tudo isso com base no Programa Estadual de Educação Ambiental – ProEEa/SC.

José Sommer, educador ambiental da Faema, foi escolhido por meio de eleição direta para ocupar o cargo nesta segunda-feira (29/5/17), no encontro realizado em Balneário Camboriú.  O grupo é composto de instituições do poder público, de ensino e organizações não-governamentais com atuação nas Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú.

Após sua formação no curso promovido pela CIEA/SC em abril de 2009, as reuniões passaram a ser bimestrais e itinerantes nos municípios participantes. Fazem parte do GTEA da RH-07 Famai, Fuman, Faema, Fundema, Univali, Acaprena, Academa, Prefeituras de Brusque, Balneário Camboriú, Indaial, além da Epagri, IFC/Camboriú e IFSC/Itajaí.

Com informações de Joni César [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS